Ver Também

Máquina da Verdade

Achas que sabes tudo sobre drogas e toxicodependências, tens a certeza? Então aventura-te na máquina da verdade...Será que tens coragem?


Links


PSP

Psp fiscaliza

Fiscaliza consumo

2015-07-31 11:40:56.3
e venda de álcool a jovens.

A PSP está a fiscalizar, durante 24 horas, a oferta, venda e consumo de álcool a menores de 18 anos, que passou a ser proibido no início de junho com a entrada em vigor da nova legislação do álcool.
"A operação Mercúrio II está a ser realizada em vários pontos do país e tem como principais objetivos fiscalizar a atividade de segurança privada, bem como a oferta, venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos", refere o gabinete de comunicação da PSP, explicando que a iniciativa começou esta sexta-feira e tem a duração de 24 horas.

Durante o dia, a fiscalização será feita essencialmente em estabelecimentos comerciais e, durante a noite, vai incidir mais em restaurantes, bares e discotecas, "sem esquecer outros locais onde habitualmente exista segurança privada".

A disponibilização, venda e consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica a todos os menores de 18 anos passou a ser proibido a 1 de junho segundo a nova lei do álcool, que veio acabar com a distinção entre as bebidas espirituosas, até agora permitidas a partir dos 18 anos, e as restantes (vinho e cerveja), que podiam ser consumidas a partir dos 16 anos.

Segundo o texto do decreto-lei, existem padrões de consumo de alto risco de bebidas alcoólicas, como a embriaguez e o consumo ocasional excessivo, especialmente em adolescentes e jovens adultos.


publicado em Jornal de Notícias em 2015-07-24 
  • Instituto da Droga e da Toxicodependência
  • IDT - Instituto da Droga e da Toxicodependência — www.idt.pt
  • Ministério da Saúde
  • Ministério da Saúde