Ver Também

Máquina da Verdade

Achas que sabes tudo sobre drogas e toxicodependências, tens a certeza? Então aventura-te na máquina da verdade...Será que tens coragem?


Links


O canábis...

canábis

...está cada

2015-02-19 12:17:50.583
vez mais potente!


Consumidores diários desta espécie potente de canábis têm um risco cinco vezes maior de desenvolver uma doença psicótica.


O canábis está cada vez mais potente já se sabe. O que não se sabia é que uma das espécies de erva que agora está na moda na Europa a skunk com uma concentração de THC a principal substância psicoativa que chega aos 8 a 10% quando o normal é de 2,5 -  é um fator de risco para desenvolver psicoses como a depressão grave ou a esquizofrenia


O risco de se desenvolver uma psicose é cinco vezes maior para quem consuma diariamente skunk e três vezes maior para os consumidores regulares, mas não diários. A conclusão é de um estudo de uma equipa de investigadores do prestigiado Institute of Psychiatry Psycology Neuroscience do King s College de Londres equipa que integra um cientista português o médico psiquiatra Tiago Reis Marques de 38 anos.


Outra conclusão importante do estudo publicado na revista científica Lancet Psychiatry é que 24 dos novos casos de psicose no Reino Unido um em cada quatro novos episódios devem- se exclusivamente ao consumo de skunk.
Os primeiros episódios podem incluir sintomas como ouvir vozes sofrer alucinações e ter um comportamento errático.


Público última hora - 18-02-2105
  • Instituto da Droga e da Toxicodependência
  • IDT - Instituto da Droga e da Toxicodependência — www.idt.pt
  • Ministério da Saúde
  • Ministério da Saúde